Primeiro ano do Santuário Diocesano de São Sebastião é comemorado com missa solene
Primeiro ano do Santuário Diocesano de São Sebastião é comemorado com missa solene
Porto Ferreira/SP

Neste domingo, 30 de novembro, a comunidade católica ferreirense comemorou com Missa Solene celebrada pelo Padre Luís Fabiano Canatta - reitor, o primeiro aniversário de elevação da Igreja Matriz de São Sebastião a Santuário Diocesano.

"Ao celebrarmos o início deste novo Ano Litúrgico, com esta celebração do primeiro domingo do Tempo do Advento, rendemos graças a Deus pelo primeiro aniversário de elevação da nossa Matriz ao grau de Santuário, momento de graça e de benção para a nossa cidade, porque reconhecer uma Igreja ao grau de Santuário, é reconhecer que ali há um lugar propício para o encontro com Deus, e mais do que isso, um lugar para buscar o fortalecimento da fé", disse Pe. Luís Fabiano no início da homília.

Ao final da missa, o celebrante agradeceu a todas as pessoas que até hoje colaboraram com o Santuário, a todos que com generosidade doam as suas vidas e também com os recursos materiais; "hoje nosso coração se eleva a Deus com preces de gratidão por tantas pessoas generosas que visitam e que vem a este Santuário buscando o Senhor. Muito obrigado, Deus lhes pague, a festa do Santuário é de todos os ferreirenses", finalizou.

Elevação Santuário Diocesano aconteceu no dia 24 de novembro de 2013

A solenidade em 2013 contou com a presença da prefeita Renata Braga, do bispo diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira e muitas outras autoridades. Participaram também os padres das quatro paróquias de Porto Ferreira e da região, entre eles o Padre Luís Fabiano, que se tornou reitor do Santuário.