Porto Ferreira vai liberar bailes, shows e eventos com 100% de público

Seguindo as novas regras de flexibilização frente à pandemia de covid-19 estipuladas no Plano São Paulo, do Governo do Estado, em vigor desde a última segunda-feira (01/11), o município de Porto Ferreira também vai liberar a realização de com 100% de público. Porém, é necessário haver controle de público, caso contrário o evento continua proibido.

O novo decreto leva o número 1.882/2021, entrou em vigor nesta quinta-feira (04/11) e pode ser acessado AQUI.

A permissão acontece no momento em que Porto Ferreira atinge grande parcela da população com esquema vacinal completo e queda no número de casos da doença. O município tem dois pacientes internados em UTIs e, de acordo com o boletim desta quinta-feira (05/11), eram apenas 13 pacientes positivos em isolamento. Porto Ferreira também não registra óbito por covid-19 desde o dia 30 de setembro.

O novo decreto diz o seguinte: “Fica autorizada a realização de todos os tipos eventos, como casamentos, formaturas, aniversários, shows em pé, pistas de dança, bailes e similares, estando os estabelecimentos responsáveis pelo controle de público nos termos dos respectivos alvarás de funcionamento, e observadas às regras sanitárias estipuladas pela Secretaria de Saúde”.

As medidas de segurança continuam obrigatórias, como o uso obrigatório de máscaras em qualquer ambiente e respeito aos protocolos de higiene. Para entrada e participação nesses eventos, recomenda-se aos estabelecimentos e organizadores exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Também precisarão disponibilizar álcool em gel 70% em locais de fácil acesso ao público.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos