Porto Ferreira estreia no 36º Jogos Abertos da Juventude nas modalidades de basquete e futsal

Na noite de terça-feira (26/03), Porto Ferreira fez sua estreia no 36º Jogos Abertos da Juventude, nas modalidades de basquete e futsal, ambos no masculino.

Em rodada dupla, a equipe de futsal, comandada pelo professor Ricardo Simões, foi a Brotas, enfrentar a equipe de Descalvado, e fez um jogo de recuperação após levar três gols logo no início. O primeiro tempo acabou em 3 a 1. Mais atentos no segundo tempo, os atletas conseguiram igualar o placar. Porém, mesmo com um desempenho melhor que os adversários, acabaram sofrendo mais um gol e terminando a partida com derrota de 4 a 3.

Já a equipe de basquete, treinada pelo professor Lucas Carvalho, estreou em casa, no Ginásio Adriano José Mariano, em um jogo emocionante contra os vizinhos de Santa Rita do Passa Quatro. Com várias alternâncias no placar, os atletas, empurrados pela torcida presente, conseguiram a vitória com uma cesta de lance livre, resultado da falta sofrida pelo atleta Pedro Henrique de Oliveira, no estouro do cronômetro, quando o placar estava empatado em 61 a 61. Com a conversão de um dos dois lances livres que tinha, o camisa número 1, destaque da partida junto com atleta Weslley dos Santos e a torcida ferreirense, deu a vitória ao time ferreirense pelo placar de 62 a 61.

A Secretaria de Esportes e Lazer parabeniza os atletas de futsal e basquete pela garra e agradece ao apoio dos torcedores.