Padre Luis Fabiano Canatta é escolhido para receber título de Cidadão Ferreirense
Padre Luís Fabiano Canatta - reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião em Porto Ferreira, SP.

O reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião, Padre Luis Fabiano Canatta, foi escolhido para receber o título de “Cidadão Ferreirense”, a mais alta honraria concedida no município de Porto Ferreira. Seu nome foi aprovado em plenário na segunda-feira, dia 25 de Agosto, por indicação do vereador Rômulo Rippa. A homenagem será feita pela Câmara Municipal em sessão solene com data a ser agendada pelo líder religioso e pelo Legislativo.

O quadragésimo pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, Canatta chegou à cidade para assumir a paróquia em 20 de fevereiro de 2011. Luis Fabiano, como prefere ser chamado, deixou a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no município de Conchal, para ocupar a vaga deixada pelo Padre Ocimar Francisco Francatto. Durante seu primeiro ano em Porto Ferreira, Luis Fabiano protagonizou a Campanha dos Sinos para a reforma e aquisição das peças do campanário da Matriz.

Ele também concelebrou a Missa do Jubilar dos 120 anos da Paróquia e incentivou a criação do novo logotipo para a celebração dos 120 anos da Paróquia de São Sebastião, além de participar diretamente das ações litúrgicas e momentos festivos da comunidade.

Promoveu a campanha de restauração dos vitrais do templo da praça central. Acompanhou de perto a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Rosa Mística.

Por seu intermédio, conseguiu junto ao bispo Dom Vilson Dias de Oliveira a elevação da Igreja Matriz para Santuário Diocesano.