Medalha do Mérito Esportivo Dr. Tharsis Ramos premiou destaques em 12 categorias

A festa anual do esporte ferreirense aconteceu na noite da última sexta-feira (29/03), no Anfiteatro Isaltino Casemiro, onde o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) e a Secretaria de Esportes e Lazer realizaram a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Esportivo Dr. Tharsis Ramos às personalidades que se destacaram no desporto no ano passado.

A mesa principal foi composta pelo vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo; pelo secretário de Esportes e Lazer, Anselmo Ramos Basílio; pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Fábio Castelhano Franco da Silveira; pelo presidente do CMEL, Rafael von Haydin; pelo presidente do Porto Ferreira Futebol Clube, Sérgio Ricardo da Silva; pelo secretário da diretoria do Clube de Campo das Figueiras, Reginaldo Tejada; e pela filha do patrono da medalha, Rosinez Nogueira Ramos.

A noite festiva premiou os destaques em 12 categorias. E os premiados foram:

Colaborador: José Roberto Pinto.

Técnico: Antonio Carlos Silva.

Dirigente: Caio Alexandre Assis Mantovani.

Empresa: Brasilux Tintas.

Incentivador: Erika Luciana Vidal Barbosa.

Honorável: Deiviti A. Cremonezi.

Personalidade: Eduardo Escobar.

Paratleta masculino: Gabriel Pereira Purgato.

Paratleta feminina: Marcia Terezinha Maestrello.

Atleta masculino: Ricardo Peres Teixeira Ponciano.

Atleta feminina: Beatriz Silva.

In Memoriam: Alex Ernesto Pesse (homenageado).

Como funciona

A sugestão dos nomes é feita pelo preenchimento de formulário online, em que é permitida a participação de qualquer cidadão. Com a relação dos nomes, os integrantes do CMEL se reúnem e definem os vencedores da edição.

Uma espécie de “Oscar do Esporte” ferreirense, a divulgação dos ganhadores em cada categoria só é feita na cerimônia de entrega, num clima de confraternização e suspense.

A Secretaria de Esportes e Lazer agradece a colaboração das seguintes empresas: Zanon Centro Automotivo, Supermercado Ramos, CCAA, Padaria Estrela, Casa dos Bolos e Salgateria Silvana.