Guarda Civil Municipal intensifica ações na praça em frente à Estação Rodoviária

Devido ao aumento no número de usuários de drogas e moradores em situação de rua nas imediações da praça Ana Maria Libertucci Salzano – em frente à Estação Rodoviária Claiton Ernandes Arantes –, que de maneira impositiva solicitam dinheiro, alimentos e produtos diversos aos cidadãos que transitam e ou residem nos bairros próximos, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira passou a intensificar operações de abordagens, como também orientações a esses indivíduos.

O comando da GCM informa que constantemente as equipes fazem ações para minimizar a sensação de insegurança. Porém, a problemática no local é mais complexa, pois necessita de uma ação multidisciplinar envolvendo outros órgãos e instituições.

Tráfico de drogas

Também esta semana, na manhã de domingo (12/09), a GCM registrou uma ocorrência de flagrante de tráfico de drogas, por volta das 10h50, pela rua José Bermudes, no Jardim Jandyra.

A equipe composta pelo coordenador GCM 2ªCl Ferreira, GCM 3ªCL Oliveira e GCM 3ªCL Garcia, quando em patrulhamento pelo local, ao avistar um indivíduo que percebeu a presença da equipe e empreendeu fuga, foi acompanhado a pé e capturado pelos agentes.

No momento da detenção, em busca pessoal, foi encontrada em seu bolso uma sacola contendo 4 pinos com substância análoga a cocaína, 5 trouxinhas com substância análoga a maconha e 8 pedras de substância análoga ao crack, além de R$ 115 em moeda corrente.

Na fuga, o suspeito dispensou uma caixa de óculos, sendo também localizada pelos GCMs. Em seu interior havia mais 3 pedras de substância análoga ao crack, 12 trouxas com substância análoga a maconha e 1 pino com substância análoga a cocaína.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, de 47 anos de idade, que foi conduzido juntamente com o entorpecente até a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão. Ele foi conduzido à cadeia pública de São Carlos, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Release 912-2021 - GCM tráfico

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos