Futebol do PFFC será desafio de Brasil e Japão

Dando sequência ao calendário de comemorações do centenário do glorioso alvinegro, a escola de futebol do PFFC realizará neste sábado, 11/08, a partir das 16h00 no estádio do ferreirão, um amistoso internacional contra a equipe japonesa do Coração F.C. A equipe Coração FC é uma escolinha de futebol da cidade de Sagamihaha/Japão situada a menos de 60 km da capital Tóquio e duas vezes ao ano vem ao Brasil para aprimorar as técnicas com o futebol brasileiro, além de realizar turismo e entretenimento.

A equipe desembarcou no Rio de Janeiro, onde realizou alguns jogos. Na sequência, passou pelo CT do São Paulo, em Cotia, Nessa quarta-feira, os jogadores foram à Baixada Santista enfrentar a equipe sub-15 do Santos F.C. e conheceram a Vila Belmiro, na sexta feira estarão na cidade de Araras e no sábado realizarão o jogo contra a equipe sub 15 do PFFC.

Para os treinadores do alvinegro Deiviti Cremonezi (Téia) e Wilson maquininha este jogo amistoso vem ainda mais contemplar e engrandecer o centenário do clube, uma vez que para a realização deste jogo vários fatores são levados em considerações pela organização japonesa, tais como: estrutura física para a realização do jogo, credibilidade e a maneira como é trabalhado a formação de atletas pela comissão técnica, que através de referencias nos proporcionarão a realização deste evento internacional.