Dom Vilson apresenta o Centro Diocesano de Limeira à imprensa e anuncia transferências de padres
Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira

Na tarde desta terça-feira, 16, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, falou à imprensa sobre o Centro Diocesano de Limeira (CDL) e anunciou o remanejamento de padres na diocese para 2015.

O encontro com os profissionais da imprensa aconteceu na Residência Episcopal, em Limeira.

Com 52 mil m², e localizado próximo da entrada principal de Limeira, o CDL, um espaço destinado a cursos de formação, retiros e encontros, tem sua primeira etapa concluída e estará liberado para o uso no início do próximo ano.

O espaço contempla um bloco com 40 apartamentos, 4 salas de aula com capacidade para até 120 alunos – onde já estão sendo ministrado o curso de Teologia para leigos, um refeitório com capacidade para 400 refeições, um galpão e um amplo estacionamento.

Segundo dom Vilson, a próxima etapa do projeto será a construção de um anfiteatro, uma capela e outro bloco de apartamentos.

“É a conclusão de uma sonho que teve início na década de 1980 e que hoje se torna realidade, graças a ajuda das paróquias e padres de nossa diocese”, destacou dom Vilson.

Transferências

Durante a coletiva, dom Vilson também anunciou as transferência de padres para o próximo ano.

Antes, leu a mensagem que deixou com clero diocesano, agradecendo pelo apoio e incentivo no exercício de seu ministério episcopal, destacando as comemorações dos 40 anos da diocese que se iniciam em junho de 2015 com uma romaria a Aparecida.

O anúncio das transferências já havia sido feito ao clero diocesano pela manhã, no CDL, durante a última reunião geral do clero deste ano. O encontro com os padres e diáconos também foi um momento de encaminhamentos pastorais e congraçamento.

Ao todo, 19 padres foram remanejados e devem assumir suas funções a partir de fevereiro de 2015.

Pe. Luciano Alves, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora Assunção, Vila Sybilla, em Porto Ferreira, SP - assumirá a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Conchal, SP.

Pe. Anderson Luís Ribeiro, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, Vila Real, em Porto Ferreira, SP - assumirá como Administrador da Quase-Paróquia Santa Luzia, na cidade Cordeirópolis, SP.

Clique no link abaixo e leia na íntegra a mensagem enviada ao clero diocesano e as transferências de padres anunciadas por dom Vilson.

Transferências Padres 2015