Covid-19: Porto Ferreira apresenta o menor número de casos e mortes do ano

Depois de uma queda no número de casos confirmados nas primeiras duas semanas, setembro terminou com as menores estatísticas do ano. Segundo os dados levantados pela Secretaria de Saúde, o nono mês de 2021 registrou apenas 106 testes positivos para a doença – o que dá uma média de 3,5 casos confirmados por dia.

Com o ritmo acelerado das vacinações (a cidade superou a marca de 77 mil doses aplicadas), os números de confirmações para covid-19 têm diminuído de forma significativa.

Em agosto, foram registrados 176 testes positivos. Somando os dados de agosto e setembro, a cidade registrou apenas 282 casos. Em comparação com o pior período da pandemia – nos meses de maio e junho –, o município apresentou 2.946 testes positivos somados.

Confira os números de casos confirmados dos últimos seis meses:

Abril: 772 casos.

Maio: 1.272 casos.

Junho: 1.674 casos.

Julho: 640 casos.

Agosto: 176 casos.

Setembro: 106 casos.

Além do baixo número de casos, a cidade também registrou as menores estatísticas em relação aos óbitos confirmados em setembro. De acordo com a Secretaria de Saúde, Porto Ferreira teve apenas quatro óbitos em 30 dias. O último foi registrado no dia 30 de setembro, após três semanas sem registros fatais.

No entanto, a Vigilância Epidemiológica enfatiza que ainda estamos em período de transmissão do vírus. Portanto, mesmo com o número avançado das aplicações de imunizantes, todos devem seguir com os cuidados sanitários: distanciamento social, uso de máscaras, higienização com álcool em gel e evitar grandes aglomerações.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos