Brincadeira interativa foi tema de atividade desenvolvida com alunos da Emef Bráulio Teixeira

A Emef Professor Bráulio Teixeira, localizada no bairro Cristo Redentor, organizou com os alunos dos 5º anos uma atividade interativa, conforme o planejamento do currículo escolar. Realizada na última quinzena de agosto pela professora regular, professora de atendimento educacional especializado (AEE) e a estagiária da turma, a brincadeira teve adesão e participação da turma.

A atividade desenvolvida com os alunos foi uma interação para o trabalho com verbos e produção textual, na aula de língua portuguesa dos 5° anos. A professora Georgina Crippa, responsável pelo AEE da unidade, a partir do planejamento em conjunto com a professora Danusa Marin, responsável pela sala regular do 5° ano B, produziu um recurso tátil e lúdico que auxiliou os estudantes na consolidação da aprendizagem da temática.

O planejamento, execução e realização da atividade foram realizadas por ambas as professoras, em atenção à demanda apontada pela professora da sala regular e em consonância aos preceitos do Ensino Colaborativo. Durante a atividade todos os estudantes demonstraram satisfação na participação e tiveram a oportunidade de ampliar e consolidar aprendizagens.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos