A cidade de Duque de Caxias (RJ) é a primeira a suspender o uso obrigatório de máscaras no Brasil.

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, publicou, nesta terça-feira (05/10), um decreto desobrigando o uso de máscara facial no território do Município de Duque de Caxias. A nova determinação leva em conta o alto número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus na cidade da Baixada Fluminense e os índices de casos em constante queda.

Segundo o decreto, “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia do COVID-19, em local aberto ou fechado, em todo o território do Município de Duque de Caxias”. Este caso não se aplica no caso da pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com o vírus coronavírus durante o período de transmissão.

Atualmente, Duque de Caxias já aplicou mais de 900 mil doses da vacina contra o coronavírus. O número de aplicações de primeira dose já ultrapassou a marca de 70% da população alvo. A segunda dose na cidade da Baixada Fluminense alcançou, até o momento, 46,8% do público alvo.

 

Se a grande maioria foi vacinado todas as doses,  você acha correto? O que  você acha disseo? Qual sua opinião? Comente ai