Secretaria de Educação oferece Oficina Folclórica de Arte para Rede de Ensino
A Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou a Oficina Folclórica de Arte

A Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou nos dias 8 e 15 de agosto a Oficina Folclórica de Arte, oferecida aos monitores e professores das creches, Emeis e Emefs da Rede Municipal, ministrada pelo professor Rodrigo Destefano do Carmo, na própria Secretaria de Educação.

Os participantes foram levados a vivenciar aspectos folclóricos de maneira lúdica por meio de um jogo de tabuleiro criado por eles e relembrar conceitos formais do folclore, visando dinamizar este tema e abordá-lo de maneiras diferenciadas.

No jogo foram realizadas brincadeiras folclóricas tradicionais, trava-línguas e adivinhas com a participação dos presentes e dobraduras que pudessem diversificar a prática docente. “Foi um momento prazeroso de aprendizagem, em que os conceitos já tão conhecidos do folclore puderam ser reconhecidos e estimulados, abrindo novas possibilidades do fazer artístico” disse o professor coordenador Rodrigo.

A Secretaria de Educação agradece aos diretores por estimular o convite para a formação e a presença dos monitores e professores que se dispuseram a participar deste momento rico de estudo e troca de experiência.