Secretaria de Educação fecha convênio com Detran sobre Programa Cidadania em Movimento

A Secretaria de Educação de Porto Ferreira participou no último dia 22 de setembro do evento organizado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) para a assinatura do termo de parceria Cidadania em Movimento. O programa objetiva desenvolver no espaço escolar um trabalho preventivo sobre segurança no trânsito.

Desenvolvido pelo Detran e a Fundação Volkswagen, com caráter socioeducativo, o programa abrange a Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental II e o Ensino Médio.

O programa tem como proposta promover formação online, autoinstrucional, aos professores, em educação para o trânsito e mobilidade urbana, com foco em mobilidade e trânsito, e favorecer a construção de conhecimentos nas escolas, alinhado às políticas de Educação.

Para o andamento desse trabalho os educadores passarão por uma capacitação de três cursos online sobre educação para o trânsito e mobilidade urbana.

Curso 1 - Meios de transporte, desenvolvimento histórico, conexão entre lugares e particularidades de cada um.

Curso 2 - Soluções inovadoras para um problema urbano: mobilidade.

Curso 3 - Sustentabilidade no transporte: políticas de gestão e de redução de impacto no meio ambiente.

Após a capacitação, os profissionais estarão aptos a ministrar o conteúdo aos seus alunos.

A secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, presente na assinatura do convênio, agradece à parceria do programa e reafirma sobre sua importância na formação consciente dos alunos.

Release 972-2021 - Secretaria de Educação fecha parceria com Detran-SP (2)

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos