Porto Ferreira recebe visita do presidente do Consórcio de Municípios da Região Central

Na manhã de segunda-feira (13/09) o prefeito Rômulo Rippa recebeu a visita do prefeito de Santa Lúcia, Luizinho Noli, no Gabinete. Ele também é o presidente do Consórcio de Municípios da Região Central do Estado de São Paulo.

Na conversa, Luizinho reforçou o convite para que Porto Ferreira participe do consórcio, que foi recentemente fundado. Um dos principais objetivos do órgão é proporcionar assessoramento na elaboração e execução de planos, programas e projetos relacionados com os setores administrativos, jurídicos, sociais, institucionais e de infraestrutura.

O consórcio também permite realizar licitação cujo edital preveja contratos a serem celebrados pela administração direta ou indireta dos municípios consorciados, além de realizar ações compartilhadas ou cooperadas de defesa civil.

A iniciativa também prevê o apoio e o fomento do intercâmbio de experiências e de informações entre os municípios consorciados, além de inúmeras outras cláusulas que fortalecem um modelo de gestão associada de serviços públicos.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos