Portal da Transparência apresenta erros e Prefeitura notifica empresa responsável

O Portal da Transparência hospedado no site oficial do município (www.portoferreira.sp.gov.br) vem apresentando alguns erros de dados, principalmente no que se refere à folha de pagamento de servidores públicos.

A empresa responsável pelo abastecimento das informações do Portal da Transparência é a Prescon Assessoria Informática, que venceu licitação este ano e assumiu o serviço há alguns meses.

Tão logo foram notados os erros quanto a vencimentos recebidos pelos servidores – geralmente em valores maiores do que a realidade – o prefeito Rômulo Rippa solicitou providências à Secretaria de Fazenda para que a empresa fosse imediatamente notificada para proceder com a correção dos dados.

“Após a troca da empresa responsável é natural um período de transição para implantação do novo sistema. Porém, a divulgação de dados não condizentes com a realidade pode ensejar prejuízos aos servidores e à própria Administração. Por isso, estamos exigindo a rápida correção dos erros encontrados”, comentou o prefeito.