Pastoral da Criança faz envio de líderes na Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Líderes da Pastoral da Criança com o Padre Ricardo Petri e a bebê Valentina. Foto: Júlio Oliveira

No último domingo, 16 de junho, líderes voluntários da Pastoral da Criança foram enviados pelo Padre Ricardo Petri para o trabalho com famílias de crianças de até 6 anos e gestantes das comunidades paroquiais.

O trabalho da Pastoral da Criança envolve o acompanhamento de gestantes e crianças através de visitas domiciliares, celebração da vida e reuniões de reflexão e avaliação, vigilância nutricional, saúde bucal, entre outras ações onde as famílias são orientadas e são colocadas em dia as situações de pré-natal, vacinação, bons tratos, redução de utilização de substâncias entorpecentes e fumo, entre outras que melhoram a qualidade de vida, não somente das crianças e gestantes, mas de toda a família.

O resultado: a mortalidade infantil entre as crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança em Porto Ferreira é ZERO, enquanto os números do IBGE mostram que a média nacional é de mais de 26 crianças a cada mil desde nascidas até os 6 anos.

Embora seja vinculada à Igreja Católica, a Pastoral da Criança é ecumênica, tendo entre seus membros e entre as famílias acompanhadas, pessoas de várias religiões.

Interessados em participar da Pastoral da Criança devem entrar em contato nas secretarias das Paróquias ou com um dos líderes da Pastoral.