Lei Aldir Blanc: município recebeu cinco projetos de espaços culturais

Com o fim do prazo de inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 01/2021 – Secult, para seleção de espaços artísticos e culturais com recursos federais oriundos da Lei Aldir Blanc, a Comissão de Análise e Seleção se reuniu e expediu parecer sobre as informações dos projetos inscritos.

O Município, por meio de recursos federais, ofereceu a possibilidade de seleção de espaços culturais para receberem subsídio para pagamentos de custos de manutenção da ação cultural. O edital ficou 16 dias com prazo de inscrições aberto e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira promoveu reunião de tira-dúvidas para os espaços participarem e sanarem suas eventuais dúvidas e dificuldades.

Ao final do prazo de inscrições, o Município recebeu o registro de cinco inscritos de diversas áreas da cultural, sendo que todos foram aprovados pela Comissão de Análise e Seleção. Com a aprovação desses cinco espaços culturais, o Município vai investir R$ 63.319,46 para a manutenção de espaços culturais que vêm sofrendo várias dificuldades no período da pandemia. 

A construção e aplicação da Lei Aldir Blanc no Município vem sendo feita desde o início com grande participação da sociedade civil em todos seus processos. A Secretaria de Cultura abriu o diálogo democrático por meio de fóruns setoriais e reuniões com o Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc e com o Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Ferreira (COMCULTPF), com o objetivo de trabalhar os recursos federais de forma coerente e democrática.

Para mais informações e para obter todos os processos de discussões e documentos publicados relacionados a lei citada acima, basta acessar AQUI.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos