Guarda Civil Municipal: Veja as últimas ocorrências registradas
Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira
Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, subordinada à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, divulgou as ocorrências atendidas nos últimos dias, como localização de drogas, roubo, apoio ao Ministério Público, entre outras.

Acompanhe:

Localização de entorpecente

Na quinta-feira (27/06), por volta das 15h30, em cumprimento à “Operação Poder Público e Ação”, em repressão ao tráfico de drogas pelo bairro Cristo Redentor, os GCMs localizaram na praça Cônego Octaviano Antônio Pavesi uma embalagem plástica contendo nove pinos contendo substância semelhante a cocaína. Diante dos fatos, os agentes públicos encaminharam o entorpecente à Delegacia de Polícia, onde fora apreendida em auto próprio.

Apoio ao Ministério Público

Também na quinta-feira (27), por volta das 7h20, atendendo ofício, os GCMs Ferreira e Adriano cumpriram ordem judicial para localização de uma adolescente que estaria cumprindo medida sócio educativa em um local apropriado para esse fim na cidade e em data anterior a mesma havia fugido. Após diligências em vários locais, em que possivelmente a menor estaria, os agentes públicos a localizaram, sendo encaminhada novamente àquela instituição, onde ficou os cuidados da assistente social.

Roubo

No Jardim Águas Claras, ainda na quinta-feira (27), por volta das 10h50, em regular patrulhamento os GCMs Ferreira e Adriano foram solicitados pela vítima (vendedor ambulante) que declarou ter sido atacado por três indivíduos. Um deles estaria armado com uma arma de fogo, subtraindo uma quantia de R$ 1,2 mil em espécie e após entraram numa área de mata. Imediatamente os GCMs se embrenharam no matagal na tentativa de localizar os bandidos, mas sem sucesso. A vítima fora conduzida à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Pessoa localizada

Por volta do meio-dia da quinta-feira (27), no Jardim Anésia, acionados via fone 153 os GCMs Mafra e Rodrigo foram informados de que uma criança de 5 anos havia se perdido da mãe. Imediatamente, os GCMs passaram a procurar pela criança, juntamente com a mãe, e conseguiram encontrá-la, ficando aos cuidados da mãe.

Acidente de trânsito sem vítima

Na sexta-feira (28/06), por volta das 6h25, foi registrado um acidente de trânsito sem vítima no cruzamento das avenidas Rudolf Streit e Ângelo Ramos. Acionado, o GCM Traldi compareceu no local onde acabara de ocorrer o acidente. O condutor do veículo colidido declarou que trafegava na Rudolf Streit, sentido centro, quando ao cruzar a avenida Ângelo Ramos não notou a aproximação do outro condutor, que trafegava em sentido à ponte metálica. Não houve feridos, ficando apenas danos materiais nos veículos envolvidos.

Furto em lanchonete

No sábado (29/06), por volta das 5 horas, acionados via fone 153 os GCMs Mafra e Bruzão foram informados de que havia um estabelecimento comercial (bar e lanchonete) na Vila Sybilla com a porta frontal semiaberta. Ao averiguarem, os agentes públicos se depararam com vários objetos revirados, freezer e geladeira abertos e algumas moedas e produtos pelo chão. Como o proprietário é conhecido da guarnição, os GCMs conseguiram contato com ele, que compareceu no local e fez a relação completa dos produtos furtados para registro do boletim de ocorrência na Delegacia.

Bicicleta localizada

Na manhã de segunda-feira (01/07) os GCMs Mafra e Rodrigo patrulhavam o bairro Santo Afonso e ao passarem pela área de lazer João Ferreira notaram uma bicicleta sobre um dos bancos, em aparente estado de abandono. Diante dos fatos, os agentes públicos conduziram a bicicleta até a Delegacia de Polícia para as devidas providências. Se alguém conhecer o proprietário, é só pedir para comparecer na Delegacia, munido da nota fiscal.

Drogas encontradas

Por volta das 10h40 de segunda-feira (01/07), em regular patrulhamento pelo prédio da antiga cerâmica San Marino, os GCMs notaram que durante a aproximação da viatura seis indivíduos saíram correndo em direção a uma mata existente nas imediações do local. Como o local é frequentado por usuários de drogas, os agentes públicos foram averiguar e encontraram uma sacola contendo os seguintes entorpecentes: 30 pedras de crack; 14 trouxas de maconha; 15 pinos com cocaína. Diante dos fatos, o material foi encaminhado e apresentado na Delegacia, onde ficou apreendido.