EMEI “Professora Laura Salgueiro Torres” é homenageada com moção
Na última sessão, vereador Sérgio de Oliveira discursa sobre sua moção

O vereador Sérgio de Oliveira (DEM) apresentou, na sessão realizada na segunda-feira (18/10), a Moção de Aplauso nº 29/2021 parabenizando a diretora, professores, funcionários e alunos da EMEI “Professora Laura Salgueiro Torres” pelo projeto intitulado “Trânsito Consciente com Empatia”.

“No último dia vinte de julho, estive presente, na cidade de São Paulo, juntamente com a secretária de Educação, professora Maria Cecília, e o prefeito Rômulo Rippa para celebração do convênio entre DETRAN e município de Porto Ferreira, no programa ‘Educação Viária é Vital’”, iniciou o parlamentar durante a discussão da moção.

O programa é uma parceria entre o DETRAN São Paulo e a Fundação MAPFRE. “Houve a celebração de um convênio com algumas cidades do Estado de São Paulo e Porto Ferreira teve a grata satisfação de ser contemplada com mais este importante projeto que está sendo desenvolvido na Rede Municipal de Ensino onde 36 educadores foram capacitados com 40 horas para desenvolverem esse projeto junto aos alunos”, detalhou Sérgio de Oliveira

Recentemente, o vereador foi convidado pela EMEI “Professora Laura Salgueiro Torres” para acompanhar o desenvolvimento do projeto na escola. “Recebi um convite da diretora, professora Fabiane, para participar da abertura do projeto que aconteceu durante três dias. Foi um projeto muito bacana intitulado ‘Trânsito Consciente com Empatia’.”

O projeto envolveu todos os professores, funcionários e alunos da EMEI. “E culminou em uma palestra do Osni (Osni Martins, policial militar). Foi muito bacana, estive presente para acompanhar e não poderia deixar aqui de fazer essa moção de aplausos. Em nome da professora Fabiane, diretora da EMEI, parabenizo a ela e a toda a equipe de professores e funcionários pelo belíssimo trabalho”, resumiu Sérgio de Oliveira.

Para finalizar, o parlamentar destacou, mais uma vez, o projeto. “Estava tudo muito bonito, tudo muito organizado, um projeto que foi desenvolvido com bastante afinco, foi muito bom mesmo. Então, eu parabenizo toda equipe escolar e dedico essa moção a todos daquela escola”, concluiu.

A moção de aplauso foi aprovada por todos os vereadores presentes, constando a ausência do vereador Élcio Arruda (MDB).

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira