Em encontro com secretário estadual, prefeito discute liberação de obra da nova escola para o Jardim Porto Bello

O prefeito Rômulo Rippa esteve em São Paulo na quarta-feira (21/10), numa audiência com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, e diretores do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação).

Ao lado da secretária de Educação de Porto Ferreira, professora Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, o prefeito reiterou a necessidade da construção de uma nova escola estadual no Jardim Porto Bello para atender aos alunos de 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio dos bairros da zona norte ferreirense.

“Também discutimos a ampliação do ensino integral no município, nossa adesão ao currículo paulista, as adequações do novo Ensino Médio e outras ações em parceria com o governo estadual na área. Em breve teremos excelentes notícias”, destacou Rômulo Rippa.

A futura unidade educacional deverá atender a cerca de 800 alunos entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio, na modalidade de Ensino Integral. O prédio contará com 20 salas de aula, administração escolar, refeitório, quadra esportiva, banheiros e laboratórios no terreno de 7,9 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Porto Ferreira.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos