Conheça os trabalhos e educadores premiados com a medalha Lourenço Filho

Na noite de terça-feira (16/10), no recinto da Câmara Municipal, a Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou a primeira edição da entrega do prêmio Medalha Lourenço Filho 2018.

A honraria objetiva reconhecer o mérito dos educadores da Rede Municipal que, no exercício da atividade, contribuam de forma relevante para a qualidade da Educação Básica do Município; valorizando o papel dos educadores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações; dando visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos educadores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores da Rede Municipal de Ensino; estimulando, assim, a participação dos educadores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional e Municipal de Educação.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo; a secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar; o assessor técnico, Gustavo de Freitas; a chefe da Divisão de Ensino, Keila Hellen Barbato Marcondes; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Leandro Gentina; diretores das unidades educacionais participantes; supervisores de ensino; coordenadores pedagógicos; amigos e familiares dos homenageados.

Confira a premiação:

CATEGORIA: Educação Infantil - Creche

PROFESSOR: Marlise Lopes Richeik

TÍTULO: “O meu amigo eu vou respeitar”

CATEGORIA: Educação Infantil – Pré-escola

PROFESSOR: Conceição Aparecida Figueiredo da Silva

TÍTULO: “Aprendendo com Chico Bento e sua mercearia”

CATEGORIA: Ensino Fundamental – Anos Iniciais – 4º e 5º anos

PROFESSOR: Tiago Aparecido Nardon

TÍTULO: “Projeto jogos e brincadeiras regionais do Brasil e do mundo”

CATEGORIA: Educação Especial

PROFESSOR: Tarsila Torte de Mello

TÍTULO: “Escola inclusiva, autismo e o ensino de habilidades acadêmicas”

A secretária Cláudia Aguiar parabenizou os vencedores e desejou que os projetos vencedores sirvam de exemplo para toda a rede municipal, suscitando novos saberes e aguçando a pesquisa por novos projetos.